Avanço da IA leva jovens a buscarem profissões “práticas”
À medida que a tecnologia elimina empregos, cresce a procura por especializações em áreas nas quais o trabalho humano é insubstituível
04/12/202507/02/2022

Por redação AIoT Brasil
A plataforma Turing.com anunciou o lançamento de uma comunidade global gratuita e aberta com foco na carreira dos desenvolvedores de software. De acordo com os organizadores, a Turing Community “fortalecerá ainda mais a missão de ajudar a resolver os desafios do mundo do software global e liberar o potencial humano inexplorado”.
O lançamento foi em grande estilo, com show de comédia ao vivo, jogos, concursos e sorteio de brindes, além da apresentação da equipe que cuidará da plataforma, um espaço destinado a conectar desenvolvedores de todo o mundo. Os participantes terão acesso às novidades do setor e poderão aprimorar suas habilidades por meio de programas de preparação para o trabalho, orientação e mentoria, entre outros.
O principal público-alvo da comunidade deverá ser a própria base de desenvolvedores registrados na Turing, que agrega mais de 1 milhão de profissionais. A plataforma utiliza inteligência artificial para atuar como um painel de ofertas de empregos remotos nos Estados Unidos e agora pretende ampliar sua atuação para o desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais.
“A experiência da Turing vai além de uma simples busca por emprego”, disse Jonathan Siddharth, CEO e fundador da Turing. “Nosso objetivo é agir como verdadeiros parceiros dos desenvolvedores com quem trabalhamos e equipá-los com as ferramentas necessárias para experimentar avanços pessoais e profissionais. Com a Comunidade Turing, caminharemos lado a lado para que eles trilhem o caminho para o sucesso”, acrescentou.
Para justificar a iniciativa, a Turing citou um estudo feito pela Science Direct, segundo o qual os desenvolvedores de software lidam com níveis de estresse extremamente altos, devido à falta de apoio e reconhecimento das empresas que utilizam seus serviços. “Como resultado, muitos ficam isolados e sobrecarregados, o que causa esgotamento e perda da produtividade”, explicou.
A plataforma foi fundada em 2018 pelos empreendedores de IA Jonathan Siddharth e Vijay Krishnan, que haviam criado e vendido o Rover, um mecanismo de busca de conteúdo baseado em aprendizado de máquina. Por meio da Turing, as empresas podem contratar desenvolvedores de software para trabalho remoto por meio de pré-avaliações, e entre seus clientes estão organizações como Johnson & Johnson, Dell, Disney, Coinbase, Rivian, Plume e VillageMD. Recentemente, a empresa foi avaliada em mais de US$ 1,1 bilhão, depois de uma rodada de financiamento apoiada por grandes investidores.
#desenvolvedores de software#empregos remotos#inteligência artificial

À medida que a tecnologia elimina empregos, cresce a procura por especializações em áreas nas quais o trabalho humano é insubstituível
04/12/2025
Índice criado pelo MIT também calculou que esses empregos correspondem a até US$ 1,2 trilhão em salários em setores como RH, finanças e saúde
02/12/2025
Sofisticação de fraudes demanda que recrutadores reforcem seus protocolos de verificação e acende a luz vermelha para os profissionais de RH
18/11/2025