Google financiará treinamento em IA em universidades e ONGs
Mais de 100 instituições já aderiram ao programa que prevê investimento de US$ 1 bilhão em três anos para atrair estudantes nos EUA
14/08/202513/10/2022
Por redação AIoT Brasil
A multinacional brasileira e one-stop-shop de tecnologia Tivit, de São Paulo, e o Instituto de Oportunidade Social (IOS) estão oferecendo um curso online gratuito para qualificar pessoas com deficiência na aplicação de competências relativas ao Microsoft Office. Foram abertas 28 vagas no Programa Acelera Devs, e os candidatos selecionados terão a possibilidade de continuar os estudos em 2023, para aprofundamento dos conhecimentos adquiridos.
De acordo com Tatiana Lorenzi, diretora de pessoas e cultura da Tivit, o programa Acelera Devs é uma iniciativa de impacto social que faz parte das ações de ESG da empresa: “Na etapa anterior trabalhamos somente com a formação de mulheres desenvolvedoras, com a meta de aumentar a presença feminina no mercado. O objetivo da nova edição continua sendo o de promover a diversidade na área de tecnologia, apoiando agora a formação de pessoas com deficiência. Esse projeto tem o papel de tornar o ecossistema mais inclusivo e heterogêneo, contribuindo para que o mercado absorva esses talentos.”
As aulas de capacitação se iniciarão em 24 de outubro, com encerramento previsto para o dia 9 de dezembro. O curso é dirigido a pessoas com deficiência que desejam seguir carreira em tecnologia e aprender competências relativas à utilização de ferramentas de escritório, tendo como foco o uso da suíte de programas da Microsoft, desde os fundamentos básicos até o desenvolvimento de habilidades.
Denominado “Fluência digital – Pacote Office e soft skills”, o curso terá duração de 115 horas, com aulas pela plataforma Microsoft Teams, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As soft skills serão trabalhadas por meio de workshops sobre comportamento, cidadania e empregabilidade. Os interessados podem se inscrever na página do programa, e os únicos requisitos são idade acima de 18 anos e ensino médio completo.
O IOS, parceiro da Tivit nessa edição do Acelera Devs, atua há mais de duas décadas na formação de jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos gratuitos e já qualificou mais de 42 mil profissionais para áreas de TI, administração, RH e atendimento ao varejo. O instituto foi fundado pela Totvs, que é a sua principal mantenedora, ao lado de empresas como Dell, Microsoft e Zendesk.
A Tivit, por sua vez, chegou ao mercado em 1998 e possui operações em dez países da América Latina. Oferece serviços como desenvolvimento de software ágil, nuvem híbrida e pública, cibersegurança e transformação digital.
#capacitação#curso de tecnologia#curso online gratuito#diversidade#fluência digital#pessoas com deficiência#vagas
Mais de 100 instituições já aderiram ao programa que prevê investimento de US$ 1 bilhão em três anos para atrair estudantes nos EUA
14/08/2025Conselho Nacional de Educação está criando as primeiras diretrizes para o uso da tecnologia no ensino no Brasil
31/07/2025Evento realizado na Suíça premiou equipe que desenvolveu dois robôs para resgate de pessoas em desastres naturais
18/07/2025