CEO do Spotify: “Música com IA é melhor do que música ruim”
Alex Norström defendeu o recurso que permitirá aos usuários premium a criação de remixes e covers com o uso da tecnologia
28/05/202608/10/2021

Nos dias 22 e 23 de outubro acontece o Teleton, campanha televisiva da AACD com o objetivo de arrecadar fundos para essa organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência a pessoas de todas as idades com deficiência física. E este ano a ação contará com apoio da Amazon e sua inteligência artificial, a Alexa, não só no programa televisivo.
O Programa, que tem como objetivo compartilhar histórias e incentivar doações para a manutenção das atividades da AACD, contará com a parceria da Amazon Alexa para mostrar como pessoas com deficiência usam produtos com a assistente virtual, como smart speakers Echo e Fire TV Stick, para facilitar tarefas do dia a dia ou para auxiliar em tratamentos médicos, por exemplo.
Para quem quiser saber informações sobre a campanha ou como apoiar a AACD, basta perguntar para a assistente virtual: “Alexa, quando acontece o Teleton?”, “Alexa, como posso doar para o Teleton?”, ou ainda “Alexa, quais são as atrações do Teleton 2021?”, e a resposta virá na voz do padrinho digital do programa, o apresentador Celso Portiolli.
Em 2020, a AACD foi uma das parceiras da Amazon no Prêmio Alexa de Acessibilidade, iniciativa que estimulou a criação de skills de Alexa especialmente para melhorar a rotina de pessoas com deficiência e para dar visibilidade ao trabalho de entidades que dão assistência para essa comunidade.
Entre as skills ganhadoras estão o “Memória Sonora”, um clássico jogo da memória que usa sons no lugar de cartas, pensado para pessoas com diferentes tipos de desordem das funções cognitivas, deficiências intelectuais e baixa visão; o “Onde guardo isso?”, que sugere locais onde os objetos podem ser guardados e lembra onde eles estão, com o objetivo de ajudar pessoas com deficiência intelectual; e o “Localizador de ônibus São Paulo acessível”, que transmite informações como a previsão da chegada dos ônibus e o endereço dos pontos de embarque para pessoas cegas ou com baixa visão.
#Alexa#inteligência artificial#teleton

Alex Norström defendeu o recurso que permitirá aos usuários premium a criação de remixes e covers com o uso da tecnologia
28/05/2026
Usuários podem executar vários agentes simultaneamente, com áreas de trabalho diferentes, como gerenciamento de agendas, gerenciamento de mídias sociais, assistente de vendas, analista de pesquisa, recrutamento e mais
27/05/2026
Assistente virtual do Klubi já conduz mais de 100 mil negociações por texto ao mês, atende por voz com sotaques regionais e inicia a conversa com referências a costumes, curiosidades e pontos turísticos locais
18/05/2026