IA de Elon Musk é acusada de gerar vídeos explícitos de Taylor Swift
Grok teria feito “uma escolha deliberada” ao concordar em criar clipe deepfake em que a cantora tira o vestido
12/08/202515/09/2023
Por redação AIoT Brasil
A empresa brasileira T4S desenvolveu um sistema de segurança que utiliza inteligência artificial para impedir roubos de cargas nas estradas. Batizado de Anjos da Carga, ele possui um sistema de câmeras com transmissão de imagens 360˚, em tempo real, com a capacidade de detecção de armas, reconhecimento facial e leitura das placas dos veículos próximos ao caminhão/furgão.
O lançamento da solução aconteceu há cerca de um mês, quando começou a operação dos Anjos da Carga em parceria com a FedEx. Na sequência, a empresa começou um piloto com a Profarma, no Rio de Janeiro, e com a empresa Forteseg, no interior de São Paulo. Durante o mês de lançamento, foram entregues 50 equipamentos móveis dos Anjos da Carga.
Segundo a empresa, a inteligência artificial proporciona um sistema de alertas, com suspeita de perseguição, placa adulterada, veículo roubado próximo, movimento suspeito, invasão de cabine e imagens violadas. As imagens são transmitidas em tempo real para a plataforma digital desenvolvida pela T4S.
Os usuários/clientes têm acesso a esse software onde imagens e um conjunto de alertas para prevenção ao roubo de cargas são recebidos de forma contínua. As imagens são armazenadas na nuvem e estão disponíveis online pelo período mínimo de uma semana. Nesse intervalo de tempo, o usuário pode fazer downloads do conteúdo desejado. Períodos maiores de armazenamento on line podem ser contratados.
#Anjos da Carga#Forteseg#inteligência artificial#Profarma#T4S tecnologia
Grok teria feito “uma escolha deliberada” ao concordar em criar clipe deepfake em que a cantora tira o vestido
12/08/2025Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/2025Com o uso de dispositivos conectados como câmeras, fechaduras digitais e interruptores inteligentes é possível oferecer mais proteção para as residências nesse período
11/07/2025