Novo recurso do Google Fotos transforma imagens em vídeos
Atualização do aplicativo também permitirá “remixar” fotos em estilos como anime, quadrinhos, esboços ou animações 3D
28/07/202524/02/2021
Por redação AIoT Brasil
Em geral, as empresas utilizam assistentes virtuais em tarefas que envolvem atendimento direto aos clientes, para o esclarecimento das dúvidas mais comuns em compras ou prestação de serviços. Agora, a provedora de outsourcing de equipamentos e soluções Simpress, que tem sede em São Paulo e atua em outros sete estados, começou a explorar outro nicho de mercado: o B2B, de empresa para empresa, a fim de atender também o mercado corporativo, com foco em bancos, seguradoras, operadoras de telefonia e call centers.
Para isso, entre outras ferramentas de aprendizado de máquina, a Simpress desenvolveu o chatbot Letícia, capaz de interagir com as empresas clientes e dar informações objetivas a respeito de contratos, pagamento de faturas e outras atividades operacionais que requerem tempo para a validação dos dados. Criada no ano passado, em oito meses a assistente já responde por 25% dos atendimentos e, segundo a empresa, completa aproximadamente 800 interações B2B por mês.
Paulo Theophilo, diretor de marketing da Simpress, diz que, além disso, no início do mês o chatbot apresenta um relatório narrado com as atividades do período, indicadores e SLAs (acordos de nível de serviço). O próximo passo será levar o bot a operar no WhatsApp e introduzir a plataforma interativa Simpress UX, com atendimento gerencial e operacional.
O usuário poderá aprovar um faturamento, fazer o download de uma nota fiscal, consultar um dashboard, saber como está o cumprimento de um contrato, solicitar insumos, abrir uma chamada técnica ou solicitar um aditivo de contrato. “Trata-se de uma multiplataforma amigável e fácil de usar, que permite acesso de qualquer dispositivo, como tablet, browser ou celular. A Simpress UX passa a ser o único ponto de controle do usuário, sem a necessidade de utilização de outra ferramenta para gerir o contrato. E, ao navegar pela plataforma, o usuário tem a opção de chamar a Letícia a qualquer momento para tirar alguma dúvida”, explica Theophilo.
#aprendizado de máquina#assistente virtual Leticia#chatbot#chatbot Leticia#chatbot para clientes corporativos#Simpress UX
Atualização do aplicativo também permitirá “remixar” fotos em estilos como anime, quadrinhos, esboços ou animações 3D
28/07/2025Atualmente a empresa conta com mais de 5 mil equipamentos entre as cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, conectados via internet por um app para smartphone
16/06/2025Conjunto de ferramentas Aftershoot permite seleção, edição e retoque de fotos; aplicativo está com 20% de desconto
02/12/2024