Startup de ex-alunos de Berkeley levanta US$ 28 milhões
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/202526/01/2022
Por redação AIoT Brasil
O recém-lançado software SAS Cloud for Intelligent Planning, disponível exclusivamente no Microsoft Azure, vai ajudar varejistas e fabricantes de bens de consumo a antecipar com mais eficiência as necessidades de consumidores e evitar falhas no fornecimento. Parte do Microsoft Cloud for Retail, a nova solução é comercializada no modelo SaaS (software-as-a-service) e permite o uso de recursos de inteligência artificial para criar planos de autoajuste e acompanhar as demandas de curto prazo.
Segundo a SAS, além de equilibrar e dimensionar metas comerciais em todos os departamentos da organização, a solução permite visualizar projeções de todas as formas e em qualquer dispositivo, como planilhas, relatórios, painéis de controle, tablets e smartphones. Ao utilizar o software, as empresas pagam pela potência necessária quando necessário – por exemplo, ao planejar feriados ou mudar-se para outra região.
Utilizando dados abrangentes a respeito dos consumidores, o software recomenda planos comerciais mais lucrativos e equilibrados ao cruzar os canais de varejo e os consumidores. Automatizada com machine learning, a oferta de nuvem é continuamente atualizada, para que o usuário acompanhe de perto a evolução dos pedidos, segundo a SAS.
De acordo com Richard Widdowson, vice-presidente de soluções globais de varejo e bens de consumo da SAS, a ferramenta pode ajudar o varejista a alcançar até 5% de aumento na receita, graças à agilidade e à capacidade de previsão no curto prazo: “Em termos práticos, isso significa mais disponibilidade, um retorno máximo do investimento em estoques e a redução do tempo necessário para completar uma previsão”.
Brian Kilcourse, sócio-diretor da empresa norte-americana de inteligência de mercado Retail Systems Research, destaca que a pandemia levou varejistas e fabricantes de bens de consumo ao limite, em termos de antecipação de demanda. “Ainda há muita pressão, e o SAS ajuda a aliviá-la. A colaboração do SAS com a Microsoft oferece aos negócios a agilidade necessária em um modelo de entrega de uso com base na necessidade. Agora, com os benefícios da nuvem, os varejistas têm acesso a dados mais pontuais, aumentando a transparência na cadeia de suprimento”, afirmou.
#cadeia de suprimentos#inteligência artificial#logística#Machine Learning#Microsoft Azure#SaaS#SAS#software-as-a-service
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/2025Iniciativa, que conta com o apoio do Google e da Accenture, permitirá que a empresa aérea desenvolva modelos de GenAI, agêntica e aprendizado de máquina
22/07/2025Decisão divulgada pelo CEO da empresa ocorre na sequência das idas e vindas de imposições tarifárias de Donald Trump
16/07/2025