Mais de 340 startups brasileiras estarão no Web Summit Lisboa
Evento de tecnologia deverá atrair 70 mil participantes e big techs como Google, Apple, Microsoft, Meta, Nvidia, Qualcomm e IBM
07/11/202511/08/2022

Por redação AIoT Brasil
A Payface (startup de reconhecimento facial no checkout )anunciou uma parceria com a rede mineira de supermercados D’Ville. Segundo as empresas, isso torna a rede a primeira no Brasil a usar biometria facial para todos os pagamentos no ponto de venda.
Já em operação na loja D’Ville Supermercados Santa Mônica, a empresa afirma que o sistema proporciona segurança aos consumidores, viabiliza um procedimento de pagamento nove vezes mais rápido que os métodos tradicionais e colabora para a redução das filas no processo de checkout.
“O que estamos propondo junto aos nossos parceiros é a melhora significativa na experiência do consumidor no processo de identificação e pagamento. Estar presente em todas as unidades ajuda a viabilizar uma experiência de checkout otimizada em toda a rede e para todos os clientes, além de campanhas de marketing com benefícios exclusivos”, comentou Eládio Isoppo, CEO da Payface.
No caso de um lojista mineiro, a tecnologia Payface é integrada ao aplicativo Clube de Vantagens D’Ville, disponibilizado pela Cresce Vendas. Muitos clientes do aplicativo não tinham acesso à tecnologia porque costumavam visitar outras lojas da rede, mas pediram inovação. Agora todos podem desfrutar desta ação omnichannel.
A finalização da implantação nas lojas do D’ville nas unidades Centro, Santa Maria e Jardim Karaíba deverá ser concluída até o final do trimestre, permitindo que todos os clientes utilizem a tecnologia. O sistema deve estar vinculado ao seu cartão de crédito.
#biometria facial#checkout#omnichannel#Payface#reconhecimento facial

Evento de tecnologia deverá atrair 70 mil participantes e big techs como Google, Apple, Microsoft, Meta, Nvidia, Qualcomm e IBM
07/11/2025
No programa de estreia do Expressocast, Ricardo Lima, VP do Web Summit, fala sobre a postura dos investidores, discute a bolha da IA e aborda a importância de aprender a falhar
05/11/2025
Ferramenta de IA que melhora a experiência de compras online se destacou no hackaton internacional Kubernetes Engine
04/11/2025