Qwant e Ecosia lançam Staan para competir com as big techs
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/202514/09/2021
Por redação AIoT Brasil
Mulheres e pessoas negras são a prioridade da TIM em seu novo programa de estágio, que oferece 165 vagas, com oportunidades para estudantes de qualquer curso superior, de todas as faixas etárias. A intenção da operadora é preencher metade das posições com profissionais negros e metade das vagas em áreas tecnológicas com mulheres universitárias, em postos na sede da empresa, no Rio de Janeiro, e nos escritórios regionais de oito estados do país.
As bolsas têm valores entre R$ 1.350 e R$ 1.500 por mês, além de benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, smartphone com pacote de voz e dados e folga no dia do aniversário. As inscrições podem ser feitas até 18 de outubro no site da TIM, em um processo conduzido em parceria com a consultoria Universia.
Maria Antonietta Russo, vice-presidente de recursos humanos da TIM, disse que o programa de estágio foi reformulado no ano passado, para se alinhar de forma mais direta aos compromissos de inclusão e diversidade da operadora: “As pessoas negras representam 55,8% da população do país, mas ainda não têm representatividade expressiva nas empresas. Mulheres representam apenas 33% das pessoas que se formam em cursos superiores com foco em ciência e tecnologia, segundo dados da Unesco. Repensar critérios e processos que podem significar barreiras de entrada é fundamental. Por isso desenhamos uma jornada de formação e acompanhamento customizada para estagiários e estagiárias, que permite ampliar o acesso ao mercado de trabalho e acelerar o percurso de desenvolvimento”, explicou.
Na edição anterior do programa de estágio foram registradas mais de 12 mil inscrições, e 64,8% das vagas disponíveis foram ocupadas por pessoas negras. Ao mesmo tempo, houve uma flexibilização nos requisitos, e basta que o candidato comprove que está cursando uma faculdade, com previsão de graduação a partir de 2023. Segundo a TIM, não há restrições relacionadas a instituições de ensino, cursos de graduação ou conhecimento de idiomas e serão valorizadas características como “criatividade, empatia, colaboração e mente aberta”.
A TIM também está liderando o projeto Mulheres Positivas, que reúne mais de 30 empresas de vários segmentos em uma plataforma digital na qual são divulgadas vagas de trabalho e cursos gratuitos para a capacitação de mulheres.
#diversidade nas empresas#diversidade TIM#estágio TIM#vaga TIM
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/2025Plataforma que agrega notícias está investindo mais em IA e agora pretende concorrer com buscadores como o Google
05/08/2025Atualização do aplicativo também permitirá “remixar” fotos em estilos como anime, quadrinhos, esboços ou animações 3D
28/07/2025