Como a IA pode ajudar as PMEs a serem mais eficientes em 2026
Microsoft indica algumas das possibilidades de uso do Copilot nos processos mais comuns no dia a dia das empresas
05/01/202622/05/2023

Por redação AIoT Brasil
Ser o “ChatGPT dos devs”. Esse é o objetivo do Phind (anteriormente chamado de Hello) que foi desenvolvido especificamente para atender às necessidades desse público. Ele funciona como um motor de busca que utiliza modelos de linguagem de IA proprietários para compilar dados de diversas fontes . O resultado é uma resposta rápida para consultas técnicas e explicações simples para tópicos complexos.
“Ele é um ChatGPT para devs, mas com a vantagem de que ele cita fontes, ou seja, de onde se retirou tais informações. Você cola o script e pede para ele descrever o que exatamente ele faz, é impressionante a agilidade e como ele exemplifica seu funcionamento. Deixa você com muito mais segurança, além de acelerar muito mais o aprendizado, porque agora não é necessário mais entrar no Google e colar cada script individualmente. No Phind você cola o que quer e ele explica em linguagem natural, de forma concisa e ainda tira suas dúvidas”, explicou Roberta Arcoverde, diretora de engenharia no Stack Overflow, dentro do podcast Hipsters Sem Controle, da Alura.
#Alura#ChatGPT#devs#linguagem de IA#Phind

Microsoft indica algumas das possibilidades de uso do Copilot nos processos mais comuns no dia a dia das empresas
05/01/2026
Combinação de tecnologia e realidade acelera o processo de produção e prevê a remuneração dos profissionais de moda
23/12/2025
Na acepção de “lama”, ou “sujeira”, termo é usado para designar o conteúdo digital de baixa qualidade geralmente produzido por IA
19/12/2025