Qwant e Ecosia lançam Staan para competir com as big techs
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/202520/09/2022
Por redação AIoT Brasil
No evento GTC de hoje, a Nvidia revelou várias novas tecnologias e atualizações para seus produtos voltados para inteligência artificial. Entre as novidades estão a GPU Nvidia RTX 6000, para processos de IA e simulação; o Cloud Omniverse, para criação e operação de aplicações industriais no metaverso, e serviços de modelos de linguagem na nuvem voltados para IA e biologia digital.
Começando a pela RTX 6000 Geração Ada, a nova GPU vai oferecer renderização em tempo real, gráficos e IA para a criação e validação de designs sofisticados. A Nvidia promete até o dobro da taxa de transferência, desempenho de treinamento em IA até duas vezes mais rápido, e três vezes mais desempenho de codificação de vídeo que a geração anterior.
Já o Nvidia Omniverse Cloud é o primeiro produto de software e infraestrutura como serviço da companhia. Com ele, os clientes poderão projetar e colaborar sem utilizar potência computacional local. Será possível treinar, simular e testar máquinas inteligentes com IA, por exemplo, de maneira mais acessível no metaverso.
Por fim, a Nvidia anunciou dois novos serviços de cloud de modelos de linguagem de IA, o NeMo Large Language Model Service e o BioNeMo LLM Service. Os modelos vão permitir que desenvolvedores adaptem LLMs e implantem aplicações personalizadas de IA para geração de conteúdo, resumo de texto, chatbots, desenvolvimento de códigos, estrutura de proteínas e previsões de propriedades biomoleculares.
A GPU Nvidia RTX 6000 deve chegar ao mercado em dezembro. Os serviços gerenciados do Omniverse Cloud estão em desenvolvimento e disponíveis através do acesso antecipado. Os serviços NeMo LLM e BioNeMo LLM devem estar disponíveis com acesso antecipado a partir do próximo mês, segundo a Nvidia.
#indústria#inteligência artificial#metaverso#Nvidia#Nvidia GTC Keynote#saúde
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/2025Plataforma que agrega notícias está investindo mais em IA e agora pretende concorrer com buscadores como o Google
05/08/2025Atualização do aplicativo também permitirá “remixar” fotos em estilos como anime, quadrinhos, esboços ou animações 3D
28/07/2025