Matrículas em ciência da computação nos EUA estão em queda
Especialistas dizem que um dos motivos é a expansão da oferta de programas específicos de IA nas universidades
18/02/202628/02/2024

Por redação AIoT Brasil

O livro de Aaron Ross e Marylou Tyler que se tornou um sucesso internacional
A Farani Escola de Negócios (FEN) anunciou a realização de uma parceria com a Receita Previsível, criadora de um método de prospecção e vendas B2B, para a formação de uma joint venture que pretende atuar como um ecossistema de educação no mercado brasileiro.
O acordo une a empresária Camila Farani, que participou do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil, a Thiago Muniz e Aaron Ross, este último coautor do livro Receita Previsível, traduzido para mais de 20 idiomas.
De acordo com os representantes da joint venture, Receita Previsível é uma metodologia criada no Vale do Silício que, na América Latina, transformou-se também em uma consultoria de vendas liderada pelo sócio de Aaron Ross, Thiago Muniz, CEO da empresa e professor na Fundação Getulio Vargas. “Com essa movimentação, a joint venture formada pelas duas empresas tem como objetivo combinar recursos e conhecimentos em educação para criar um ecossistema de negócios focado no mercado de educação empresarial”, explicaram.
Camila Farani disse que a metodologia é uma espécie de “Bíblia de vendas” do Vale do Silício e tem total sinergia com as demandas apresentadas pelos alunos da FEN na área de vendas: “Queremos que, futuramente, nosso projeto se expanda internacionalmente. A parceria com Aaron Ross e Thiago Muniz tem o objetivo de fazer com que mais pessoas conheçam a metodologia e, com isso, mais empreendedores tenham acesso a um método reconhecido mundialmente”.
Segundo Aaron Ross, a metodologia Receita Previsível cresceu organicamente no Brasil muito antes de existir uma versão do livro em português. “Diversas pessoas e empresas se inspiraram no método para construir seus negócios com muito sucesso. Eu e Muniz entendemos que é o momento certo de fazer com que mais pessoas conheçam o livro e a empresa. Camila é a parceira certa para fazer com que isso aconteça”, disse.
Muniz, por sua vez, afirma que a sinergia de propósitos é o diferencial da parceria: “Nosso propósito é transformar negócios por meio da educação, um valor que Camila e seu time trazem em sua essência. A visibilidade dela e a sinergia de nossas iniciativas farão com que mais profissionais no país aprendam a empreender e escalar suas vendas”.
De acordo com Muniz, a Receita Previsível aplica recursos de IA de diversas maneiras: “Na condução de consultorias, por exemplo, a tecnologia proporciona mais agilidade a processos de trabalho, cultura, conteúdo, entendimento e gerenciamento de projetos. Para o
cliente, a IA é usada na análise de dados não-estruturados, com ferramentas de prospecção ativa. E, combinada com big data, usamos a IA para descobrir detalhes mais específicos dos nichos”.
#educação#prospecção#Receita Previsível#Shark Tank Brasil#vendas B2B#vendas outbound

Especialistas dizem que um dos motivos é a expansão da oferta de programas específicos de IA nas universidades
18/02/2026
Lighthouse já recebeu quase 4 mil interessados na primeira semana de inscrições; o programa busca atender à crescente demanda do mercado por talentos em dados e inteligência artificial; 50% das vagas são destinadas a mulheres
10/02/2026
Curso online da universidade pública paulista tem quatro anos de duração e as inscrições ficam abertas até 11 de março
06/02/2026