OpenAI anuncia controles parentais mais rigorosos no ChatGPT
Entre outras opções, os pais poderão definir horários de bloqueios e serão avisados se os filhos indicarem que pensam em se ferir
03/10/202511/07/2022
Por redação AIoT Brasil
A NordVPN, prestadora de serviços de VPN , apresentou um novo recurso, o Meshnet, que, segundo a empresa, possibilita aos usuários se conectarem diretamente a outros dispositivos com segurança e flexibilidade.
A plataforma permite rotear o tráfego de internet por meio de outros dispositivos em túneis privados criptografados. O sistema substitui o roteamento do tráfego fazendo uso de um servidor VPN. Para utilizar o Meshnet, os usuários precisam atualizar o aplicativo NordVPN e certificar-se de que estão conectados por meio do protocolo NordLynx. Basta ativá-lo no aplicativo e vincular até dez dispositivos pessoais ou 50 externos.
“Enquanto uma conexão NordVPN tradicional redireciona o tráfego de internet por intermédio de servidores, o Meshnet permite criar o próprio servidor NordVPN, composto apenas por seus próprios dispositivos ou de seus amigos, independentemente da sua localização. Para isso, é necessário apenas ter uma assinatura NordVPN”, contou Vykintas Maknickas, estrategista de produtos da NordVPN.
Além de permitir que os usuários enviem ou recebam arquivos e joguem no modo multiplayer sem a necessidade de cabos LAN, com o Meshnet ativado, os usuários em férias podem redirecionar seu tráfego por meio de um laptop deixado em casa, permitindo que naveguem na internet com seu próprio endereço IP.
“Essa versão de recurso é um divisor de águas e realmente transformará a forma como nossos usuários utilizam a NordVPN. Nossa equipe de produtos tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos. Tudo começou com o desenvolvimento de nossa principal tecnologia – NordLynx – a base por trás da Meshnet, que nos permite fornecer soluções de privacidade ampliadas sem sacrificar a velocidade líder do setor”, acrescentou Maknickas.
#internet#meshnet#nordvpn#recurso#servidor
Entre outras opções, os pais poderão definir horários de bloqueios e serão avisados se os filhos indicarem que pensam em se ferir
03/10/2025Empresa disse que treinará suas IAs para impedir interações com temas como automutilação e suicídio e conversas inapropriadas
04/09/2025Organização RSF afirma que o projeto que tramita no Congresso apresenta “uma grave lacuna”
28/08/2025