Repórteres Sem Fronteiras pede que a IA seja classificada como “de alto risco”
Organização RSF afirma que o projeto que tramita no Congresso apresenta “uma grave lacuna”
28/08/202525/07/2022

Por redação AIoT Brasil
Na quinta-feira (28), a Doutora em Comunicação e Semiótica Magary Prado realiza na Biblioteca Martins Fontes Paulista a noite de autógrafos de seu livro Fake News e Inteligência Artificial, publicado pela editora Almedina Brasil.
O livro, que explora a produção e distribuição conteúdo falso, enganoso, dissimuladores e potencialmente nocivos, é resultado de quatro anos de pesquisa e extensa pesquisa em áreas de conhecimento como big data, machine learning e blockchain.
Disfarçados ou ignorados, os algoritmos atuais influenciam a tomada de decisões, contribuem para a radicalização e facilitam a formação de bolhas sociais.
A sessão de autógrafos, que ocorre às 19h, será gratuita e aberta ao público na Livraria Martins Fontes Paulista, Av. Paulista, 509 – Bela Vista, São Paulo – SP.
#big data#blockchain#fake news#IA#Machine Learning

Organização RSF afirma que o projeto que tramita no Congresso apresenta “uma grave lacuna”
28/08/2025
BBC identifica uma série de vídeos falsos ou manipulados que simpatizantes de ambas as partes postaram na internet
01/07/2025
Órgão de vigilância da desinformação diz que a redução dos sistemas de verificação das plataformas agravou o problema
12/06/2025