Startup de ex-alunos de Berkeley levanta US$ 28 milhões
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/202510/05/2022
Por redação AIoT Brasil
Recém-chegada ao Brasil, a desenvolvedora de software norte-americana Kore.ai anunciou que pretende utilizar sua plataforma de IA conversacional para explorar o potencial do mercado local a fim de concretizar o objetivo de dobrar suas receitas no mundo. Fundada em 2014, a empresa possui escritórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul e emprega cerca de 700 funcionários, dos quais 85% são desenvolvedores e especialistas. Recentemente, passou por uma rodada de investimento série C, na qual levantou US$ 70 milhões.
O novo escritório brasileiro vai coordenar as operações da Kore.ai na América Latina e oferecer a plataforma com tecnologia no-code, capaz de criar, personalizar e acompanhar a comunicação com assistentes virtuais, a partir da IA conversacional. De acordo com a empresa, a plataforma utiliza sua própria NLP (Natural Language Processing) e suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas, sendo capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários. A companhia também oferece assistentes virtuais pré-configurados para segmentos como serviços financeiros, saúde, RH, TI e operações.
Francisco Chang, vice-presidente da Kore.ai na América Latina, disse que a intenção é atender às demandas dos consumidores digitais hiperconectados, mais exigentes, que percebem o valor das relações: “Eles já não se contentam com os meios obsoletos de assistentes virtuais ou chatbots sem poder de resolução efetiva, que não simplificam a comunicação. Hoje concentramos 70% do capital humano da empresa no aprimoramento contínuo de uma plataforma que permita conversas automatizadas, porém contextualizadas, resolutivas e surpreendentes”.
No Brasil, a Kore.ai adota uma estratégia apoiada em parceiros de negócios como integradores e fabricantes e busca atrair outras alianças para atender às necessidades específicas das empresas. A plataforma conversacional também se integra a softwares e canais como WhatsApp, Facebook, Slack, Instagram, CRMs, ERPs, livechats e sistemas de automação de marketing, por meio de suas APIs pré-configuradas.
“O grande impacto de um assistente virtual para um negócio está no ganho de tempo que se tem ao automatizar algumas tarefas rotineiras e repetitivas. Ao treinar o assistente para solucionar ou executar atendimentos simples e complexos, o gestor e sua equipe terão mais tempo para se concentrar em questões mais estratégicas, essenciais para o crescimento e o sucesso do negócio”, acrescentou Fabio Ferreira, diretor de vendas e parcerias da Kore.ai.
#assistentes virtuais#chatbots#desenvolvedor de software#IA conversacional#Natural Language Processing#NLP
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/2025Conselho Nacional de Educação está criando as primeiras diretrizes para o uso da tecnologia no ensino no Brasil
31/07/2025Como era de se esperar, produção do estúdio Seraphinne Vallora para a Guess já provocou muita polêmica em relação aos padrões de beleza
30/07/2025