GPT-5 chega com promessa de ser mais rápido, inteligente e útil
Segundo a OpenAI o novo modelo tem desempenho superior em programação, matemática, escrita, saúde e percepção visual
26/08/202525/07/2023
Por redação AIoT Brasil
Em sua quarta edição, o desafio Bring Your SaaS, promovido pela Meta Ventures, revelou três startups vencedoras que participarão de um programa exclusivo de mentoria. Entre as oito finalistas que chegaram à fase decisiva, essas empresas se destacaram pelo uso da inteligência artificial (IA) como diferencial competitivo em seus negócios.
As startups selecionadas foram escolhidas por um júri técnico composto por representantes da Meta, Meta Ventures e seus parceiros, Vibra Energia, Instituto Caldeira, Randoncorp, Suzano Ventures, Numerik e Cubo Itaú, instituições renomadas em seus respectivos setores.
“Esta edição do desafio foi marcada por um alto nível de inovação e empreendedorismo, destacando a importância da inteligência artificial como catalisador para o progresso em diversas áreas de negócios. A Meta Ventures reafirma o compromisso em fomentar a inovação e apoiar o desenvolvimento dessas startups, contribuindo para o avanço do ecossistema empreendedor de tecnologia”, afirma Marcio Flôres, Diretor de Corporate Venture & Open Innovation da Meta Ventures.
As três startups que se sobressaíram pelo uso da IA em suas propostas são, pela ordem de classificação:
1. Slice
A Slice tem como objetivo ser a infraestrutura tecnológica para negócios como marketplaces e fintechs. Suas soluções abrangem desde o split de pagamentos até a liquidação automática, da conciliação à antecipação de recebíveis e do cashback às contas gráficas. “Ficamos muito felizes com esta vitória em uma seleção onde havia outras startups com ideias e modelos de negócios tão ricos! Temos grande expectativa de desenvolvimento com a participação no programa e enxergamos muita sinergia com a Meta e seu ecossistema”, comenta Sérgio Irigoyen, CEO da Slice.
2. Pix Force
A Pix Force desenvolve soluções baseadas em tecnologia de visão computacional, inteligência artificial e aprendizado de máquina. A empresa proporciona informações valiosas aos seus clientes por meio da interpretação automática de imagens e vídeos coletados.
3. Devpass
A Devpass é uma plataforma voltada ao treinamento de programadores, oferecendo uma abordagem por meio de experiências imersivas que simulam desafios cotidianos enfrentados por desenvolvedores. Seu sistema é destinado a profissionais de software em busca de maior proficiência e resolve dores que afetam esses especialistas e as empresas com base tecnológica.
O programa de mentoria permitirá que as três startups trabalhem em estreita colaboração com especialistas da Meta, Meta Ventures e de seus parceiros ao longo do próximo semestre deste ano. Durante esse período, elas receberão orientação estratégica, suporte técnico e acesso a uma ampla rede de contatos e recursos, visando acelerar seu crescimento e desenvolvimento.
#Bring Your SaaS#Devpass#inteligencia artificial IA#Meta Ventures#Pix Force#Slice
Segundo a OpenAI o novo modelo tem desempenho superior em programação, matemática, escrita, saúde e percepção visual
26/08/2025Estudo global a respeito do tema surpreendeu ao afirmar que 95% dos projetos-piloto de IA não geram impacto financeiro significativo
25/08/2025De acordo com pesquisa feita pela GfK para a Cegid, 28% das empresas vão investir na tecnologia e 16% a utilizam diariamente
22/08/2025