Qwant e Ecosia lançam Staan para competir com as big techs
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/202520/10/2021
A Qlik anunciou a aquisição da Big Squid, fornecedora de aprendizado de máquina automatizado “no code” (AutoML), com o objetivo de amplificar a capacidade das equipes de dados e analytics de usar recursos avançados de análise aumentada, como avaliação dos fatores chave, análise preditiva e planejamento de cenário “what-if” com modelos de IA implementáveis por API para previsões diretamente no Qlik.
A combinação da Big Squid com os recursos analíticos aumentados existentes da Qlik – que já incluem integrações de API diretas com mecanismos de terceiros e o assistente de IA integrado ao Insight Advisor – fortalece o conjunto de recursos mais robustos do setor para analytics em nuvem.
Segundo Mike Capone, CEO da Qlik, as equipes de dados e analytics sabem que existe um grande potencial inexplorado de dados que pode ajudá-las a prever e se preparar para o que vai acontecer. “Com os recursos de AutoML “no code” da Big Squid, elas serão capazes de aumentar, de forma contínua e fácil, seus esforços diretamente no Qlik com modelos baseados em IA que fornecem insights exclusivos para planejamento e ação oportunas quando mais importa”, completa Capone.
Além de ampliar seu roadmap de SaaS, o objetivo da Qlink também é agregar valor para clientes on-premise e oferecer uma ampla variedade de fontes de dados com auxílio do Qlik Cloud, incluindo o Google, a Microsoft e a Snowflake.
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/2025Plataforma que agrega notícias está investindo mais em IA e agora pretende concorrer com buscadores como o Google
05/08/2025Atualização do aplicativo também permitirá “remixar” fotos em estilos como anime, quadrinhos, esboços ou animações 3D
28/07/2025