Sem ideias para comprar os presentes de Natal? Pergunte à IA
A Salesforce prevê que os chatbots deverão impulsionar mais de 20% dos pedidos de fim de ano em todo o mundo
11/12/202510/07/2023

Por redação AIoT Brasil
A Compass UOL, empresa global especializada em transformação digital, anunciou o lançamento de uma ferramenta baseada em IA Gen (inteligência artificial generativa), denominada AI Cockpit. Ela apresenta indicadores e insights de acordo com a necessidade do cliente e agiliza todas as etapas do desenvolvimento de software: análise, design, implementação, teste e implantação.
Segundo a empresa, por meio do uso desse software é possível otimizar, com segurança e controle, a entrega de produtos e sistemas digitais para clientes de todos os setores da indústria. Além desses pontos, entrega a governança necessária para o uso de plataformas de engenharia de software avançadas com IA tradicional e IA Gen em seus motores.
Luciano Guareschi, presidente da Compass UOL, ressalta que um ganho importante adquirido com a aplicação da IA nos serviços e soluções da Compass UOL é a capacidade de aprendizado contínuo da tecnologia e dos algoritmos com experiências passadas e a melhora do desempenho ao longo do tempo.
Esse processo, conhecido como machine learning, possibilita que as máquinas se adaptem a novas situações, reconheçam padrões e façam previsões com base em dados históricos. “A IA pode se tornar mais inteligente e precisa em suas tarefas, o que resultará em soluções ainda mais eficazes e personalizadas”, explica.
A Compass UOL decidiu estender o Agile Cockpit para o AI Cockpit após realizar um estudo no início de 2023, que mostrou que novos modelos de IA generativa devem ajudar a reduzir pela metade o tempo necessário para concluir um projeto de software típico nos próximos dois anos.
No estudo, engenheiros de software experientes afirmaram que, em média, um caso de uso de software que levava 78 horas para ser concluído antes desses avanços recentes levaria 36 horas com a abordagem de engenharia de software assistida por IA generativa.
“Entendemos as complexidades existentes em aplicações críticas: com o AI Cockpit, estamos capacitando nossa equipe a adotar as ferramentas e plataformas de IA generativa que podem ajudá-los a iniciar rapidamente atividades que fazem parte do ciclo de vida do desenvolvimento de software, evitando aquelas que podem não ser adequadas para as respostas precisas e confiáveis que as atividades complexas de tomada de decisão exigem”, disse Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL.
#AI Cockpit#Compass UOL#IA generativa#UOL

A Salesforce prevê que os chatbots deverão impulsionar mais de 20% dos pedidos de fim de ano em todo o mundo
11/12/2025
Jornal norte-americano acusa o chatbot de IA de distribuir e exibir milhares de textos sem permissão e quer ser indenizado
10/12/2025
Seleção contará com cientistas de dados, analistas e especialistas em desenvolvimento de software para melhorar o desempenho dos jogadores
09/12/2025