SoundHound adiciona poder de visão à sua plataforma de voz
Sistema Vision AI integra recursos para criar uma IA “que vê o que você vê, ouve o que você diz e responde no momento”
14/08/202513/11/2023
Por redação AIoT Brasil
Durante o evento WebexOne, realizado recentemente, a Cisco anunciou sua nova estratégia de Inteligência Artificial para o Webex que irá melhorar a comunicação e a colaboração. Ao contrário das ofertas de IA que se concentram exclusivamente em texto ou documentos, o Webex utilizará comunicações em tempo real para áudio e vídeo para resolver desafios diários, como garantir chamadas e reuniões de áudio e vídeo nítidas mesmo com baixa banda larga.
A Cisco também anunciou o lançamento do Webex AI Assistant (vejo o vídeo abaixo), uma plataforma com novos recursos destinados a aumentar a produtividade e a precisão dos clientes. A estratégia de IA para o Webex e o Webex AI Assistant farão parte de todo o portfólio Webex – Webex Suite, dispositivos Cisco Collaboration, Webex Contact Center, Webex Connect e Webex Control Hub.
Clientes como McLaren e DSM já estão testando os novos recursos de Inteligência Artificial do Webex. “Estamos em um momento crítico de uma nova era de trabalho híbrido e a Inteligência Artificial é a chave para nos ajudar a eliminar a desigualdade e permitir que todos nós trabalhemos e nos comuniquemos da melhor forma possível”, diz Jeetu Patel, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral de Segurança e Colaboração da Cisco.
Real-Time Media Models
Sinais visuais e sonoros, como gestos e saída da sala durante uma reunião, fornecem um contexto inestimável sobre as interações humanas. Os novos Real-Time Media Models (RMMs – mídia em tempo real) da Cisco no Webex têm como objetivo melhorar a qualidade de áudio e vídeo. Os modelos têm a capacidade de receber diversos fluxos de mídia e produzir inúmeros resultados, como reconhecimento de pessoas e objetos, e análise de ações, como movimentos e gestos. No futuro, o Webex poderá ser capaz de reconhecer que um participante saiu de uma reunião e coletar notas daquela chamada para atualizar essa pessoa quando ela retornar.
Webex AI Codec novos níveis de qualidade de áudio e vídeo
As pessoas são regularmente afetadas por falhas na rede, que podem ter impacto direto nas chamadas e reuniões. Por exemplo, um usuário pode sofrer interrupções ao se conectar em seu carro, quarto de hotel ou uma área rural com conexão ruim. Áudio ou vídeo instáveis muitas vezes atrapalham as conversas e frustram as pessoas, desde participantes de reuniões até clientes ligando para o SAC de uma empresa.
A Cisco está lançando o AI Codec no Webex, uma nova solução de inteligência artificial generativa com a meta de “redefinir a comunicação em tempo real” e resolver o desafio da qualidade de áudio. O Codec visa fornecer áudio nítido independentemente das condições da rede, mesmo em áreas com conexões intermitentes.
#Cisco#inteligência artificial#trabalho hibrido#Webex AI Assistant#WebexOne
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