IA da Meta permite interações impróprias de bot com crianças
Documento interno da big tech também indica comportamentos provocativos a respeito de tópicos como sexo e raça
19/08/202511/01/2024
Por redação AIoT Brasil
Um estudo divulgado pela Trend Micro, empresa de cibersegurança, revela um crescimento significativo de ataques cibernéticos para o ano de 2024, com aplicações baseadas em ferramentas de IA generativa.
Segundo o relatório “Critical Scalability: Previsões de Segurança para 2024”, a ampla disponibilidade e a melhoria da qualidade da IA generativa combinada com Redes Adversariais Generativas (GANs) para gerar conteúdo realista de fotos, áudio e vídeo terão um impacto duradouro no cenário de phishing (técnica para enganar usuários e obter informações confidenciais).
“Os recursos de IA e LLM (Modelos de Linguagem Grande), eficientes em qualquer idioma, representam uma ameaça significativa pois eliminam os indicadores tradicionais de phishing, como formatação estranha ou erros gramaticais, tornando-os extremamente difíceis de detectar. As empresas devem adotar controles modernos de segurança para elevar suas defesas e garantir resiliência contra essas táticas”, destaca Eric Skinner, vice-presidente de Estratégia de Mercado da Trend Micro.
O levantamento também aponta a necessidade de investimento em segurança na nuvem, crucial para as organizações resolverem as lacunas de segurança, com destaque para a vulnerabilidade dos aplicativos nativos na cloud e proteção de ataques automatizados.
#ciberataque#IA#LLM#segurança#Trend Micro
Documento interno da big tech também indica comportamentos provocativos a respeito de tópicos como sexo e raça
19/08/2025Estudo da Fortinet revela que o país concentrou 84% das tentativas de crimes cibernéticos registradas na América Latina
18/08/2025Grok teria feito “uma escolha deliberada” ao concordar em criar clipe deepfake em que a cantora tira o vestido
12/08/2025