AiotAiot


BRDot investe em IoT e mineração de criptomoedas

Segundo dados da consultoria MarketsandMarkets, a expectativa é que o setor de internet das coisas atinja o valor de US$ 650 bilhões até 2026

27/07/2022

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A BrDot, startup de conectividade e mineração de criptomoedas na Rede Helium no país,  comemora seu primeiro ano com o desafio de simplificar o custo de implementação de uma rede IoT descentralizada.

A empresa foi autorizada pela Anatel para distribuição exclusiva do gateway SenseCAP da Seeed Studio no Brasil, abrindo as portas para este mercado. As soluções da BrDot atendem aos setores público e privado.

Isso permitirá a instalação e operação econômica de redes IoT para diversos setores,  personalizando a transmissão de dados e informações de longa distância, como cidades e edifícios inteligentes, o agronegócio, dentre outras soluções.

Dispositivos e serviços BrDot de última geração, combinados com LNS (LoRaWAN Network Server), permitem alto desempenho para coleta, processamento e transmissão de informações para a Helium.

De acordo com a empresa, isso permite que você desenvolva rotineiramente soluções que podem identificar a localização do seu animal de estimação em tempo real, monitorar caminhões e carros, até mesmo, controlar os níveis de CO2 da máquina e o consumo de energia, água e gás natural.

Como resultado, torna possível soluções preditivas mais baratas e melhores implantações de segurança por meio de sensores pequenos e conectividade estável, além de evitar perdas e acidentes de mineração de criptomoedas da rede Helium, uma rede descentralizada  baseada em blockchain sem fio. 

Segundo dados do Report da MarketsandMarkets, a expectativa é que o setor de IoT atinja o valor de US$650 bilhões até 2026. Em um contexto de intensa necessidade de transformação digital, implementar soluções que escalem o negócio garantindo custos baixos tornam-se ainda mais atrativas.

“Contamos com a parceria da Nova Labs para que o efeito de rede baseado no conceito Web3 reflita o sucesso de expansão no hemisfério Norte. Nosso papel é garantir a oferta de interoperabilidade e os baixos custos da Rede Helium num arranjo de negócios seguro e escalável. O mercado de IoT, em grande crescimento global, exige intensa transformação digital, com soluções inovadoras de baixo custo e escalabilidade”, afirmaram Rodrigo Junco e Gabriel Marques, co-fundadores da BrDot.

TAGS

#blockchain#BrDot#criptomoedas#Helium#IoT

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas